quinta-feira, 30 de agosto de 2012






Lixo no chão? ...Vai entupir mesmo, e a culpa não é do governo...
Hábito destrutivo e vergonhoso que o brasileiro e outros “patriotas” têm de jogar lixo no chão.
Que dó do governo, que assim como não entende quase nada de dependência química, também estão com o foco totalmente equivocado em relação à prevenção de enchentes e outros transtornos causados pelo lixo urbano.
Proibir sacolinhas poderia até ser um paliativo, mas o núcleo do transtorno está em uma direção muito mais intrigante do que a que se pode suspeitar.
É claro que está na cara, tá no jeito, tá na postura.
Tá na alma do cidadão sem educação e sem respeito pelo próximo.
Se uma pessoa é capaz de jogar uma lata de cerveja para fora da janela do carro; como será que está sua escrivaninha de trabalho cheia de cateto de nariz colado por de baixo da mesma?
Se o cara que fuma, joga a bituca do cigarro onde bem entende; Quem tem coragem de comer um prato feito pelo mesmo cheio de fumaça e “partículas” de nicotina?
Claro, não somos perfeitos, mas para que possamos ajudar a evitar as enchentes, que logo – logo vão estar por aí, precisamos parar de jogar lixo no chão.
PRECISA HAVER UM DESPERTAR ESPIRITUAL – Ou seja, um click na alma; Passar a sentir que: Lugar de lixo é no lixo.
Enquanto não houver uma mudança de hábito, as enchentes nas avenidas não terão solução.
Enquanto não nos conscientizarmos, e deixar-mos de desrespeitar a cidade, as conseqüências serão cada vez piores e o governo, “coitado”... , nunca vai dar conta do recado.

Daniel Morgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário